quinta-feira, 14 de junho de 2012


 Bom Vendedor não comenta: Escuta!


Quantas vezes já não entramos numa loja e as funcionárias estavam a falar sobre assuntos  que em nada tem a ver com o seu trabalho. Ou tem, mas não dizem respeito aos clientes?
Elas pensam  que o cliente não está atento.  Enganam-se!
 O ser humano é, por regra, mais atento ao que está fora do contexto onde se encontra.
Certamente já viveu este cenário muitas vezes. Acontece vezes de mais!

                                                          Caros vendedores:
Vai  um importante conselho para terem sucesso e o cliente voltar:
-É feio falar dos outros sem a sua presença;
-Não falem mal de ninguém em frente ao cliente;
-Não revelem assuntos de clientes nem de empresas. Isso é típico de mercearias da esquina e não de casas distintas;
-É deselegante;
-Revela falta de brio e profissionalismo;
-Falta de educação e respeito;
-Pode afectar a imagem do estabelecimento e quebra de vendas;

-E já agora, não discuta com funcionários à frente de clientes.

É certo que o cliente até pode entrar na conversa, mas mal saia pode ficar a pensar que também ficou a falar mal dele...
Quer que o seu estabelecimento seja um espaço de compra agradável ou um centro de coscuvilhice?

Lembre-se sempre. Um boato mau corre 20 vezes mais do que um bom e afecta o seu negócio enquanto o “diabo esfrega um olho”.

Em vez de falar dos outros, fale das potencialidades dos seus produtos. Vai ganhar muito mais com isso.

Olhe pelo seu negócio e tome nota a estes promenores que fazem a diferença para um serviço de excelência!


Comunique de forma positiva!

Boas vendas!

1 comentário:

  1. Olá querida amiga. Parabéns pelo Blog, ideia fantástica e muito subtil. Continue assim pois serei seu seguidor. Um abraço!

    ResponderEliminar