Quantas vezes já não entramos
numa loja e as funcionárias estavam a falar sobre assuntos que em nada tem a ver com o seu trabalho. Ou
tem, mas não dizem respeito aos clientes?
Elas pensam que o cliente não está atento. Enganam-se!
O ser humano é, por regra, mais atento ao que está fora do
contexto onde se encontra.
Certamente já viveu este cenário
muitas vezes. Acontece vezes de mais!
Caros vendedores:
Vai um importante conselho para terem sucesso e o
cliente voltar:
-É feio falar
dos outros sem a sua presença;
-Não falem mal
de ninguém em frente ao cliente;
-Não revelem
assuntos de clientes nem de empresas. Isso é típico de mercearias da esquina e
não de casas distintas;
-É deselegante;
-Revela falta
de brio e profissionalismo;
-Falta de
educação e respeito;
-Pode afectar
a imagem do estabelecimento e quebra de vendas;
-E já agora, não discuta com funcionários à frente de clientes.
-E já agora, não discuta com funcionários à frente de clientes.
É certo que o cliente até pode
entrar na conversa, mas mal saia pode ficar a pensar que também ficou a falar
mal dele...
Quer que o seu estabelecimento seja
um espaço de compra agradável ou um centro de coscuvilhice?
Lembre-se sempre. Um boato mau
corre 20 vezes mais do que um bom e afecta o seu negócio enquanto o “diabo
esfrega um olho”.
Em vez de falar dos outros, fale
das potencialidades dos seus produtos. Vai ganhar muito mais com isso.
Comunique de forma positiva!
Boas vendas!
Olá querida amiga. Parabéns pelo Blog, ideia fantástica e muito subtil. Continue assim pois serei seu seguidor. Um abraço!
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